A rede parece ser originária da área amazônica do Orinoco. Em relação a sua idade, considera-se que ela surgiu com as culturas típicas da floresta tropical, por volta de 2500 a.C. Existem algumas pinturas em cerâmias dos incas e maias com redes. Durante o Brasil Colônia, era muito utilizada para dormir, enterrar os mortos no meio rural e como de transporte da nobreza, onde os escravos carregavam os colonos em passeios pela cidade e até em viagens. Com chegada dos portugueses, as mulheres dos colonos adaptaram a técnica indígena às suas varandas, passando a fazer as redes em algodão, enfeitadas com franjas.
Escolha o Local: Encontre um local seguro e confortável, como uma varanda ou sala, com paredes ou colunas resistentes. Marque a Altura e a Distância: Marque na parede a altura dos ganchos (entre 1,5m e 1,9m do chão) e a distância entre eles (entre 2,5m e 3,3m). Prepare a Parede: Faça furos nas marcações usando uma furadeira com broca de 8mm. Insira as buchas nos furos. Instale os Ganchos: Parafuse os ganchos nas buchas usando uma chave de fenda ou parafusadeira. Pendure a Rede: Pendure a rede nos ganchos e ajuste-a para que a parte mais baixa fique cerca de 60 cm do chão. Pronto! Agora é só relaxar e aproveitar sua rede de descanso
Amarre as Cordas e Babados: Amarreos para evitar que se enrolem durante a lavagem. Use Sabão Neutro: Utilize sabão neutro e amaciante para evitar manchas e desbotamento das cores. Lave na Máquina: Lave a rede na máquina de lavar, como faria com um edredom. Se possível, use uma máquina sem cilindro central. Secagem: Deixe a rede secar à sombra para evitar danos causados pelo sol. Seguindo esses passos simples, sua rede ficará limpa e bem cuidada!
© 2024 Melhor Classificação.